Somos a democracia: MNCR contra a violência golpista

O MNCR vem a público manifestar sua indignação e repúdio aos atos terroristas ocorridos ontem em Brasília, manifestando seu apoio à democracia. Somos catadores de materiais recicláveis e desde nossas organizações praticamos a democracia, escutando, acolhendo e definindo pelo bem da coletividade, da natureza e da inclusão social. Nos últimos anos temos vivenciado o crescimento de uma direita raivosa, movida pelo ódio e fake news (notícias falsas), resultando no ataque a constituição nacional, as instituições democráticas e ao povo brasileiro.

Mesmo estando em completa discordância do golpe no governo Dilma, na prisão do Presidente Lula, contra a eleição do Bolsonaro, mantivemos oposição nesses momentos históricos sempre dentro dos limites legais da Constituição, desse forma denunciamos os movimentos anti-democráticos que não respeitam os resultados das eleições, ocupando ruas, invadindo espaços públicos, praticando vandalismos e terrorismo contra as instituições e o povo brasileiro. Cobramos justiça, que sejam identificados todos os criminosos, apurados seus financiadores, caçados os direitos políticos, principalmente de quem ocupa cargos públicos, aplicado multas e prisão dos criminosos. Sem anistia.

Catadoras e catadores de materiais recicláveis vão as ruas hoje, nos atos organizados nas várias cidades brasileiras, para defender a democracia e cobrar justiça.