Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Movimento / Notas e declarações / Nota de repúdio sobre violência misógina

Nota de repúdio sobre violência misógina

por Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR — publicado 02/07/2015 14h55, última modificação 02/07/2015 16h35
Catadoras se sentem ofendidas com manifestação desrespeitosa.

É com muito pesar que nós catadoras, trabalhadoras, mães e chefes de família, nos deparamos com a intolerância e falta de valores políticos democráticos retratados em adesivos de carros, que demonstram um país machista, violando a figura não só da Presidente da República Federativa do Brasil, mas muito mais, da mulher que venceu as eleições de forma legítima e representa, queiram ou os opositores, o Brasil.

Não se trata de debate político, mas sim de gênero, de atos lesivos aos direitos e garantias das mulheres. Jamais na história desse país, por maiores as atrocidades cometidas pelos chefes do poder executivo, a honra e a imagem de um presidente foi denegrida, com argumentos sexistas e covardes como os que estão sendo dirigidos a Presidente Dilma Rousseff, personagem importante na reconquista da democracia do país, na qualidade de militante pela liberdade.

É por isso, por não admitir violência de qualquer natureza ou debate político sexista, machista ou covarde que tornamos público o nosso REPÚDIO às imagens que vem sendo divulgadas em veículos particulares pelo país.

Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR

Obs.: Misoginia é o ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas (mulheres ou meninas). Está diretamente ligada à violência contra a mulher.
registrado em: ,