Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / MNCR intensifica mobilização para garantir infra-estrutura para as bases

MNCR intensifica mobilização para garantir infra-estrutura para as bases

por mncr — última modificação 18/02/2009 17h34
Reivindicações do movimento começam a ser atendidas
MNCR intensifica mobilização para garantir infra-estrutura para as bases

Represetantes da Comissão Nacional estiveram presentes na audiência

No último dia 12 de Fevereiro, membros da Comissão Nacional do MNCR de diversos Estados brasileiros estiveram presentes em audiência pública para esclarecimentos sobre o edital do Ministério do Trabalho e Emprego que garantirá capacitação e formação para as bases orgânicas do movimento em todo o Brasil. Durante a audiência foi apresentado o objetivo do edital e as formas de concorrê-lo.

O edital é executado em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Secretaria Nacional de Economia Solidária, estão previstas a capacitação técnica e gerencial, a assessoria técnica para 30 redes de comercialização, insumos para o funcionamento de 115 cooperativas e associações, e o monitoramento e a avaliação dos resultados.

O convenio soma um total de 16,8 milhões para formar 10.380 catadores de 346 organizações, além da organização de seminários Estaduais e eventos Nacionais. Outro foco das capacitações a permitir que as organizações de catadores estejam aptas a captar recursos do BNDES e Petrobrás. Para isso, será contratado consultório de apoio para auxílio jurídico e administrativo das cooperativas.

Essa iniciativa faz parte da luta dos MNCR, que já dura 3 anos, para investimento em infra-estrutura em cooperativas e associações de catadores e a realização do projeto de criação de 40 mil postos de trabalho no país. Apesar da grande burocracia, a mobilização do MNCR começa a dar resultados concretos.

audiencia1

 

audiencia2

 

audiencia3

 

Sobre o edital do MTE, mais informações, clique aqui
Telefone da Fundação Banco do Brasil: (61) 3310-1900


Navegação