Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Documentário 'À Margem do lixo' recebe diversos prêmios

Documentário 'À Margem do lixo' recebe diversos prêmios

por mncr — publicado 08/12/2008 10h00, última modificação 09/02/2012 11h31
Filme foi sucesso no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Documentário 'À Margem do lixo' recebe diversos prêmios

cartaz divulgação do filme "A Margem do Lixo"

Setor de Comunicação MNCR

“A Margem do Lixo”, filme de Evaldo Mocarzel que retrata do dia-a-dia dos catadores de materiais recicláveis da cidade de São Paulo recebeu Prêmio especial do Júri e Prêmio de Júri Popular do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além do prêmio Aquisição TV Brasil que incluirá o filme na programação do canal.  

Na estréia no Festival o filme foi aplaudido de pé pelos espectadores presentes no Cine Brasília e foi muito elogiado pela crítica.

 

Veja mais informações 

Reportagem da rádio CBN no Festival Ouça aqui

 

Video lançamento do Filme

http://br.youtube.com/watch?v=6ROeUAcTQ-4

   

 Video premiação do Filme

http://br.youtube.com/watch?v=iz67u-zCh2Y

 

 

Filme sobre catadores está entre 6 indicados à premiação

margem_showO filme ‘À Margem do Lixo’, que retrata o cotidiano dos catadores de materiais recicláveis da cidade de São Paulo, está entre os seis filmes selecionados a mostra competitiva de 35 milímetros do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), que teve início na noite desta terça-feira (18) e vai até o dia 25. ‘À Margem do Lixo’ será lançado no próximo domingo (23), e participará de debate no dia 24.

 

O documentário aborda a rotina de vida e a visão política, social e ambiental dos catadores, onde uma parte deles é organizada em rede, como a Cata Sampa, formada por cooperativas de reciclagem da Grande São Paulo ligadas ao Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

 

Dirigido pelo jornalista e cineasta Evaldo Mocarzel, o filme, de 35 mm e 83 minutos, está entre os seis ‘longa metragem’ que disputam o Troféu Candango. Além desses seis filmes, a mostra competitiva conta com 12 ‘curta e média metragem’ em 35 milímetros e 34 ‘curta e média’ em 16 milímetros.

 

O trabalho é a terceira parte de uma tetralogia iniciada com os filmes ‘À Margem da Imagem’ (que recebeu 19 prêmios em festivais no Brasil e no exterior) e ‘À Margem do Concreto’ (que recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Brasília).

 

Após ser lançado no domingo, às 20h30 e 23h30, no Cine Brasília, o filme será exibido na segunda-feira (24), às 16h e 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB); na terça-feira (25), às 14h e 21h30, na Embracine CasaPark e na quarta-feira (26), às 21h, No Cinemark Pier 21. 

 Detalhes do Filme

 

roberto_margem

Setor de Comunicação do MNCR


Navegação