Diferentes obras com excelência estética e dinamismo integram a exposição da Expocatadores

A Expocatadores 2016 conta com trabalhos inusitados, feitos de materiais não convencionais, despertando novos olhares e possibilidades de construção a serem aplicadas na revisão de atitudes.

O artista Léo Piló explora combinações com materiais diversos. Em sua exposição, o público encontra ambiente favorável na geração da economia criativa, cujo objetivo é destacar os benefícios em preservar recursos naturais para futuras gerações.

Nesta mostra reúne diferentes obras com excelência estética e dinamismo criativo. Durante as oficinas, artistas e artesãos estimulam o desejo pelo aprendizado de técnicas para confecções de peças que possam gerar renda e serem multiplicadas nas comunidades do entorno das cooperativas de reciclagens, gerando novos paradigmas para reaproveitamento de resíduos descartados no dia a dia.

Durante todo o período do evento, é possível visitar e contemplar suas obras, reconhecer os materiais utilizados e conhecer o processo criativo do artista, conceito das obras e sua interpretação pessoal.

Experiências e técnicas se aplicam na produção de objetos decorativos, de designer fashion e de composições artísticas que promovem reflexão sobre a conscientização de revisar hábitos com sustentabilidade.

Mais do que aproveitamento, o artista explora combinações com materiais diversos, resultando em ambiente favorável para interagir com os catadores e recicladores na geração da economia criativa.