Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Crianças do MNCR se apresentam na Feira do Livro de Porto Alegre

Crianças do MNCR se apresentam na Feira do Livro de Porto Alegre

por mncr — publicado 12/11/2008 18h55, última modificação 09/02/2012 11h29
Aulas de teatro são ministradas à filhos de catadores em Gravataí - RS
Crianças do MNCR se apresentam na Feira do Livro de Porto Alegre

Crédito: Rômulo Valente

O Território das Escolas, na área infantil da Feira do Livro Porto Alegre, recebeu uma encenação teatral do grupo de crianças que participam do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. A trupe, composta pelos pequenos Guilherme, Adriano, Shaiane, Caroline e Marisol, procurou expor para sua platéia, a realidade em que vive, de pobreza, violência e desigualdade social. O teatro fez parte da programação "A arte levada a sério" e teve a coordenação de Adriana Jurema, que ministra oficinas há três anos na escolinha da Resistência Popular de Gravataí, cidade onde o grupo fica sediado.

O Movimento dos Catadores buscou engajar e conscientizar suas crianças da importância de reivindicar melhorias, inclusive para os movimentos de outras regiões metropolitanas, que são integrados entre si. Através da escolinha buscam oferecer às crianças da comunidade atividades complementares às escolares, como reforço escolar, capoeira, artes e teatro, realizados em um galpão comunitário e mantidos por incentivos sociais. A peça foi um sucesso, as crianças assistiram com atenção, e os atores-miris comemoraram orgulhosos com sua diretora o feito de ter orgulho de usar o teatro para lutar por uma causa.

 

Feira do livro de Porto Alegre


Navegação