Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Catadores da America Latina mobilizados no dia de luta do Reciclador

Catadores da America Latina mobilizados no dia de luta do Reciclador

por mncr — última modificação 02/03/2010 17h22
Manifestações reivindicam direitos para a categoria em diversos países

Movimentos organizados de catadores na América Latina celebraram no dia 1º de Março o dia nacional dos recicladores. Marchas e mobilizações aconteceram na Colômbia e no Peru e levaram suas reivindicação a sociedade e ao poder pública de seus respectivos países.

No Peru, após uma manifestação, os catadores foram recebidos pelo Ministro do meio ambiente que recebeu uma carta de reivindicações do MNRP (movimento nacional de recicladores do Peru).  Os catadores celebraram 5 meses de aprovação de uma lei que reconhece o trabalho dos catadores naquele país.

Na Colômbia, em diversas cidades os catadores, suas famílias e parceiros na cadeia produtiva mobilizaram-se em busca de direitos como saúde, educação, trabalho e lazer.

Esse dia de mobilização é organizado por membros da Rede Latino-americana de Recicladores que tem cerca de 12 países associados e 5 grandes movimentos nacionais organizados.

No Brasil, o dia nacional de luta do MNCR acontece durante a semana do meio ambiente no mês de junho.

 

Mais informações no site da Rede Latina www.redrecicladores.net


Navegação