Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Após mobilização, mais uma vitória dos Catadores(as)

Após mobilização, mais uma vitória dos Catadores(as)

por mncr — publicado 12/11/2008 18h55, última modificação 09/02/2012 11h29
Cooperativa conquista infra-estrutura para integrar novos cooperados
Após mobilização, mais uma vitória dos Catadores(as)

Assista ao video no link abaixo.

Após a realização de uma manifestação em frente a Prefeitura de Araraquara no ultimo dia 11, os catadores conquistaram subsídios para inclusão de outros catadores que trabalhavam no aterro sanitário na Cooperativa Acácia. A mobilização contou com a presença de certa de 50 catadores e resultou na liberação da infra-estrutura e contrapartida da Prefeitura suficiente para integrar os novos cooperados.

  

Assista video da imprensa local

Os catadores que trabalhavam no aterro da cidade foram prejudicados com o impedimento do poder público de trabalharem dentro do Aterro. Propuseram que esses catadores integrassem a Cooperativa local, no entanto a Acácia não possuía infra-estrutura suficiente para receber todos os catadores.

araraquaraA cooperativa integrante do MNCR desde o inicio vem prestando apoio e solidariedade aos catadores do aterro, juntos se organizaram  para um ato em frente a prefeitura com faixas e bandeiras do MNCR. “Foi muito emocionante  todos os catadores do aterro e os da cooperativa de mãos dadas gritando palavras de ordem: Che, Zumbi, Antonio Conselheiro, se a luta é por justiça somos todos companheiros e também gritavam Catadores unidos jamais serão oprimidos!” declaram membros da Acácia.  

“Depois de duas semanas de reuniões e consultas jurídicas, os catadores do aterro, cooperativa Acácia e apoiadores, finalmente as partes chegaram a um denominador para que os catadores do aterro se incorporem a cooperativa Acácia” relatam os catadores. A ação direta repercutiu em toda a imprensa local e o resultou na resposta positiva que permitira a cooperativa incorporar 49 catadores do aterro.

 

araraquara 2

 

araraquara 3

 

araraquara 3

 

araraquara 4

 


Navegação