Mobilização de catadores da zona leste de São Paulo

mncr
Publicado 16/06/2015 18:40 Última modificação 16/06/2015 18:38

Catadores de materiais recicláveis da Zona Leste de São Paulo realizaram ação na AMLURB, autarquia responsável pelos resíduos sólidos na cidade, para cobrar a liberação de um galpão de triagem que atenderá a três grupos de catadores da região. A alguns meses o espaço vem sendo prometido aos catadores, mas a liberação aguarda tramites burocráticos da Prefeitura.

A proposta é que o espaço atenda cerca de 70 catadores e catadoras de materiais recicláveis que trabalham em grupos distintos, entre os quais, a Cooperativa Filadélfia, ligada a Rede Cata Sampa, além dos grupos de catadores individuais Cooper Coreji e Associação Coreji.

O grupo de catadores acompanhados de membros do Comitê da Cidade/MNCR foram recebidos pelo Diretor da Amlurb, Tadeu Pais, que explicou o processo de liberação do espaço junto a Prefeitura, Comitê de APAs, além de questões administrativas da autarquia.

Os catadores saíram do prédio da Amlurb com a promessa de que as questões sejam resolvidas em até 15 dias, mas também planejam nova ação caso os acordos não sejam cumpridos.