Gincana Glicério Sustentável leva interação da comunidade com Catadores

As organizações de Catadores Nova Glicério e Cooperglicério realizaram em conjunto com a comunidade da Baixada do Glicério, na região central da Cidade de São Paulo, um mutirão de educação ambiental para as crianças e comunidade do entorno. A gincana “Glicério Sustentável” envolveu as crianças em uma brincadeira de reconhecimento dos tipos de materiais recicláveis jogados nas ruas do bairro, na qual a equipe que recolhesse o maior número de materiais venceria a disputa.
“Estamos fazendo um ato de conscientização ambiental visando a educação ambiental especialmente das crianças. Juntamos as crianças da comunidade que também são filhos, sobrinhos ou netos dos catadores de materiais recicláveis que fazem parte dos dois centros de reciclagem do Glicério. A ideia é interagir para que elas entendam a importância da gente dar a destinação correta dos resíduos provenientes do nosso próprio consumo”, declarou o catador e cooperado da Nova Glicério, Cleiton Emboava, um dos organizadores da atividade.
“Tem muitas pessoas que moram no bairro e não conhecem o trabalho dos dois centros de reciclagem, então eu acho que isso tem que ser mais divulgado. Temos reuniões de amigos do bairro em que eu participo. Então as pessoas precisam ver que as organizações de catadores são locais em que eles podem levar seu material reciclável e incentivar o trabalho da reciclagem no bairro do Glicério”, completou Maria Dias, catadora e Presidente da Cooperglicério.
Participaram da ação os funcionário da EMEF Duque de Caxias, a Igreja Missão Paz São Paulo, a empresa Innova, além de voluntário da comunidade.

 

Fotos