Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sudeste / Catadores vão cobrar compromissos de candidatos

Catadores vão cobrar compromissos de candidatos

por mncr — publicado 30/08/2012 12h55, última modificação 30/08/2012 14h26
Seis dos 12 candidatos da cidade de São Paulo se comprometeram

O Comitê Regional de Catadores da Cidade de São Paulo entregou durante o mês de agosto uma Plataforma de comprometimento dos candidatos a Prefeitura Municipal com a Coleta Seletiva com inclusão produtiva dos catadores.  Seis dos 12 candidatos assinaram a carta de compromisso com a Coleta Seletiva e pagamentos aos catadores por serviços prestados, pela implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos com participação popular e contra a incineração do lixo na cidade de São Paulo.

Entre os candidatos de assumiram o compromisso publicamente estão Soninha Francine (PPS), Carlos Gianazi (PSOL), Ana Liza Gomes (PSTU), Miguel Perez (PPL), Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT).  Os Candidatos José Serra, Gabriel Chalita, Paulinho da Força e Levy Fidelix, José Eymael  e Anaí Caproni, apesar de convidados para participar de debates e assinar a carta de compromisso, mas não compareceram nos encontros.

O MNCR, mais uma vez, reforça sua postura e independência em relação a partidos políticas buscando políticas públicas de gestão compartilhada dos resíduos sólidos. A Plataforma esta aberta para novas adesões de organizações de catadores e entidades da sociedade civil e pode ser adaptada a realidade local do município.

Leia a Plataforma na integra

registrado em:

Navegação