Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sudeste / Catadores do Espirito Santo lutam por melhores condições de trabalho

Catadores do Espirito Santo lutam por melhores condições de trabalho

por Setor de Comunicação MNCR publicado 07/10/2015 11h10, última modificação 22/10/2015 12h24
Sedes das associações dos trabalhadores estão em condições precárias

Os Catadores de Materiais Recicláveis da Região Metropolitana da Grande Vitória - ES estão em mobilizaçãoo para chamar atenção do poder público para a situação da estrutura física e de equipamentos dos catadores do município de Vitória. A decisão foi tomada a partir do conhecimento da Lei número 8.350/12, de autoria do Vereador Serjão, que obriga o município a comercializar os resíduos urbanos excedentes em potencial de reciclagem.

Os catadores alegam que a referida a Lei municipal obriga os município a comercializar os resíduos urbanos excedentes quando ultrapassar a capacidade de processamento pelas associações de catadores, porém não prevê a mesma obrigação do município em oferecer estrutura física e de equipamento adequada para o processamento/triagem dos resíduos pelos catadores de materiais recicláveis. Neste sentido a referida lei também fere a Política Nacional de Resíduos Sólidos que prevê a prioridade na destinação dos resíduos sólidos às associações de catadores de materiais recicláveis.

registrado em: ,

Navegação