Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sudeste / Ato lembra um ano de chacina e repudia morte de catadores em S. Paulo

Ato lembra um ano de chacina e repudia morte de catadores em S. Paulo

por mncr — última modificação 16/05/2011 10h46
Entidades pediram fim à impunidade em crimes contra população de rua
Ato lembra um ano de chacina e repudia morte de catadores em S. Paulo

Velas sobre o viatudo Jaçanã/Guarulhos

Entidades sociais realizaram, em 11 de maio, manifestação lembrando um ano da chacina que aconteceu no bairro do Jaçanã na cidade de São Paulo. Na mesma data no ano de 2010 seis moradores em situação de rua foram assassinados embaixo do viaduto da rodovia Fernão Dias, divisa de São Paulo com o município de Guarulhos. O Crime não foi esclarecido até hoje.

Durante o ato, Eduardo Ferreira de Paula, representante do MNCR, lamentou a chacina e lembrou a morte de catadores também em situação de rua que aconteceu no bairro do Brás. “Queremos que esse crime seja investigado o mais rápido possível  para que não vire moda a morte de moradores de rua em São Paulo” declarou Eduardo.

O ato foi conduzido pelo Padre Julio Lancelote e teve a participação de diversas organizações sociais que trabalham com população de rua em São Paulo e na cidade de Guarulhos. Dezenas de velas foram acesas em homenagem aos mortos e pessoas em situação de rua fizeram uso da palavra.  

Veja reportagem da TVT

ato_pop_rua

 

ato_pop_rua2

 

ato_pop_rua3

registrado em: ,

Navegação