Catadores cobram promessas de Prefeito de Manaus - AM

O Catadores de Manaus foram recebidos ontem pelo Prefeito Arthur Virgilio, para pontuar as demandas apresentadas pelo então candidato no período da campanha, entre elas os galpões pois a grande dificuldade dos grupos é a falta de infraestrutura. O Prefeito Arthur comprometeu-se com a categoria representada pelas catadoras Irineide Lima, Suelem Cardoso, Alzenira Araújo e pelo catador Raul Lima, todos membros dos comitê de catadores do Amazonas, vinculado ao MNCR. A luta dos catadores em Manaus parece ter dados passos, pois o prefeito comprometeu-se junto a Procuradora do Trabalho Dra. Alzira Melo Costa, Deputado Luiz Castro onde estavam também o assessor jurídico e os secretários municipais de meio ambiente  e de Limpeza Pública.

O compromisso é de entregar 6 galpões de triagem conforme prevê o Plano diretor da cidade de Manaus, melhoria nas condições de trabalho, para futuramente contratar pelos serviços prestados.

As lideranças do MNCR sairam da reunião muito otimas com a possibilidade de melhorias apresentadas, foi designado como interlocutor do Prefeito o assessor jurídico Dr. Eisenhower Campos para o diálogo e atenção aos catadores.

Nem sol nem calor, segura o catador, nem chuva, nem vento, não para o movimento no Amazonas!