Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Nordeste / Política Estadual de Resíduos na Bahia

Política Estadual de Resíduos na Bahia

por Ubiratan — última modificação 02/05/2011 15h28
OBRIGADO AOS COMPANHEIROS QUE CONTRIBUIRAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA!

No dia 28 de abril aconteceu na Biblioteca Central dos Barris em Salvador, reunião de culminância sobre o anteprojeto para  a PERSBA - Política Estadual de Resíduos Sólidos na Bahia.

 

Na reunião foram apresentadas as contribuções da audiência pública feita pela Internet sobre a PERSBA. o MNCR/BA foi elogiado pelo grande número de contribuições (OBRIGADO COMPANHEIROS!!!), inclusive tivemos algumas vitórias:

 

1. Será condicionante para a erradicação dos lixões a inclusão e emancipação do catador;

 

2. Será necessária uma avaliação ambiental, econômica e social antes da implantação de novas tecnologias (se referem neste caso à INCINERAÇÃO).

 

NÃO ESTAMOS SATISFEITOS!!! A INCINERAÇÃO TEM QUE SAIR DO TEXTO!!!

 

NADA TEMOS CONTRA A RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA DO GÁS METANO, PROVENIENTE DA PARTE ORGÂNICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS, MAS NÃO ACEITAMOS A RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA DOS RECICLÁVEIS.

 

Nosso articulador estadual, Ubiratan Santa Bárbara, solicitou ao GT PERSBA a participação do MNCR/BA nas próximas ações e alegaram que já existe uma representação dos catadores, um tal sr. Gerino.

Deixando bem claro:

 

ESTE SENHOR NÃO REPRESENTA O MNCR/BA, INCLUSIVE NUNCA O VIMOS ANTES DA REUNIÃO DO DIA 28/04 DESTE ANO. A PARTICIPAÇÃO DO MNCR/BA FOI APENAS NAS CONTRIBUIÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA E NESTA REUNIÃO. SOLICITAMOS MAIS UMA VEZ A PARTICIPAÇÃO DO MNCR/BA NESTA DISCUSSÃO!!!

 

A luta continua...e sem ela não há vitórias!!!


Navegação