Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Nordeste / OFICINA REGIONAL SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

OFICINA REGIONAL SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

por Ubiratan — última modificação 21/07/2011 00h08
Infelizmente tomamos conhecimento nesta oficina que as cidades de Alagoinhas e Barreiras na Bahia estão em vias de iniciar a incineração. Precisamos protestar!!!

Nos dias 17 e 18 de junho de 2011, os companheiros Ubiratan, Lene, Rosameire e Eliana, estiveram representando o MNCR/BA na Oficina Regional sobre a Política Nacional de Resíduos Solídos realizada em Feira de Santana, Bahia. Na apresentação da senhora Valéria da SEDUR sobre o anteprojeto de lei para a política estadual de resíduos sólidos na Bahia, mais uma vez foi questionada a manutenção da recuperação energética dos recicláveis (INCINERAÇÃO) no texto e foi respondido que a elaboração de um projeto de lei não pode rejeitar a idéia de uma tecnologia nova (nova para nossa mentalidade, pois o Canadá já repudiou esta prática por ser altamente danosa ao meio ambiente). Os companheiros também questionaram a apresentação do senhor Gerino como representante dos catadores, uma vez que a Bahia tem 2000 companheiros organizados pelo MNCR/BA, quase 1000 em cooperativas e mais de 1000 em fase de organização. Foi explicado pela senhora Valéria que na realidade este senhor entrou no GT que elaborou o anteprojeto representando o CONCIDADES e não a categoria dos catadores. A senhora Valéria também afirmou que convidará o companheiro Ubiratan para a próxima reunião do GT (http://www.youtube.com/watch?v=nPgYhw49wOQ).


Infelizmente tomamos conhecimento nesta oficina que as cidades de Alagoinhas e Barreiras na Bahia estão em vias de iniciar a incineração. Precisamos protestar!!!



Navegação