Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Nordeste / AL: Catadores realizam ato público pelas ruas de Maceió

AL: Catadores realizam ato público pelas ruas de Maceió

por mncr — última modificação 02/02/2010 14h48
O objetivo é reivindicar políticas públicas que fortaleçam a coleta seletiva
AL: Catadores realizam ato público pelas ruas de Maceió

Foto: Adelaide Nogueira/GazetaWeb

Fonte: Gazetaweb

Um grupo formado por pessoas ligadas à Cooperativa dos Catadores da Vila Emater II (Coopevila) e ao Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb) realiza um ato público, na manhã desta terça-feira (02), pelas ruas do Centro de Maceió. O objetivo é reivindicar a elaboração de políticas públicas que fortaleçam a coleta seletiva e que garantam a permanência das famílias que vivem no Lixão, em Cruz das Almas.

O grupo, com cerca de 100 pessoas, partiu da Praça Sinimbu e seguiu em direção ao Gabinete do Prefeito, Cícero Almeida (PP), onde solicitaram uma audiência. Segundo informações, o secretário de governo, Pedro Alves, vai receber uma comissão para ouvir as reivindicações.

De acordo com o catador de lixo, Jailson Carnaúba, as carca de 1200 famílias já se estruturaram no local e não querem ser transferidas para o conjunto Benedito Bentes. “Vamos explicar ao Prefeito que trabalhamos em cooperativa e não queremos sair da nossa vila”, disse.

Segundo a coordenadora do Ceasb, Ana Lúcia Ferraz, os moradores da Vila Emater há 18 anos lutam por melhores condições de vida e trabalho. “Eles não são iguais a lixo, desenvolvem um trabalho sério e de grande importância para o meio ambiente, já que atuam na reciclagem dos resíduos sólidos. E eles têm o direito de permanecer no local com dignidade”, enfatizou, a coordenadora destacando que a entidade desenvolve projetos sócio-culturais para crianças, jovens e mulheres.

maceió2.jpg


Navegação