Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Nordeste / AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ILHÉUS

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ILHÉUS

por Ubiratan — última modificação 30/05/2011 11h54
No dia 20 de maio deste ano, aconteceu em Ilhéus uma audiência pública para tratar das questões dos catadores do Itariri.

No dia 20 de maio deste ano, aconteceu em Ilhéus uma audiência pública para tratar das questões dos catadores do Itariri. O MNCR/BA, juntamente com as assistentes sociais da PMI, conseguiram levar um ônibus com os companheiros para participarem da audiência.

Na audiência foi apresentado um protocolo de intenções a ser assinado pelos catadores entre os outros atores envolvidos. Este protocolo tem dois grandes obstáculos: a AUSÊNCIA DE UM CAMINHÃO E DE ASSESSORIA TÉCNICA PARA OS COMPANHEIROS.

Os companheiros só assinarão quando a proposta for estruturante! Não queremos mais promessas!!! Queremos a real possibilidade de inclusão dos catadores do Itariri, com autonomia e emancipação.

A CONDER se comprometeu publicamente a realizar a reforma do pequeno galpão construído anteriormente e o Promotor Público, Dr. Paulo Eduardo Sampaio, garantiu que acompanhará de perto as soluções apresentadas para os catadores do Itariri. OBRIGADO DR. PAULO!!!

O Secretário de Planejamento do município, Sr. Alisson Mendonça, se comprometeu a subsidiar o fornecimento de água e luz para o galpão, manutenção (desde que esteja claro que tipo de manutenção) e demonstrou seriedade ao não assumir o que a prefeitura não poderia cumprir (estava posto no protocolo que a prefeitura disponibilizaria uma caminhão). PARABÉNS PELA POSTURA SECRETÁRIO!!!

O IBAM diz que não pode fornecer assessoria técnica aos catadores neste ano em que atuarão em Ilhéus. PRA QUÊ FORAM CONTRATADOS PELA CONDER?

Os companheiros precisam de assessoria: contábil; administrativa/financeira; comercial; social; e logística.

Esperamos que o dinheiro público desta vez seja bem empregado em ações estruturantes!

No final da audiência os catadores cantaram seus hinos!

Mais imagens no Blog do MNCR/BA http://mncrba.blogspot.com

A luta continua e sem ela não há vitória!!!


Navegação