No date

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ILHÉUS

No dia 20 de maio deste ano, aconteceu em Ilhéus uma audiência pública para tratar das questões dos catadores do Itariri. O MNCR/BA, juntamente com as assistentes sociais da PMI, conseguiram levar um ônibus com os companheiros para participarem da audiência.

Na audiência foi apresentado um protocolo de intenções a ser assinado pelos catadores entre os outros atores envolvidos. Este protocolo tem dois grandes obstáculos: a AUSÊNCIA DE UM CAMINHÃO E DE ASSESSORIA TÉCNICA PARA OS COMPANHEIROS.

Os companheiros só assinarão quando a proposta for estruturante! Não queremos mais promessas!!! Queremos a real possibilidade de inclusão dos catadores do Itariri, com autonomia e emancipação.

A CONDER se comprometeu publicamente a realizar a reforma do pequeno galpão construído anteriormente e o Promotor Público, Dr. Paulo Eduardo Sampaio, garantiu que acompanhará de perto as soluções apresentadas para os catadores do Itariri. OBRIGADO DR. PAULO!!!

O Secretário de Planejamento do município, Sr. Alisson Mendonça, se comprometeu a subsidiar o fornecimento de água e luz para o galpão, manutenção (desde que esteja claro que tipo de manutenção) e demonstrou seriedade ao não assumir o que a prefeitura não poderia cumprir (estava posto no protocolo que a prefeitura disponibilizaria uma caminhão). PARABÉNS PELA POSTURA SECRETÁRIO!!!

O IBAM diz que não pode fornecer assessoria técnica aos catadores neste ano em que atuarão em Ilhéus. PRA QUÊ FORAM CONTRATADOS PELA CONDER?

Os companheiros precisam de assessoria: contábil; administrativa/financeira; comercial; social; e logística.

Esperamos que o dinheiro público desta vez seja bem empregado em ações estruturantes!

No final da audiência os catadores cantaram seus hinos!

Mais imagens no Blog do MNCR/BA http://mncrba.blogspot.com

A luta continua e sem ela não há vitória!!!