Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sul / Assessoria jurídica do MNCR conquista reconhecimento internacional

Assessoria jurídica do MNCR conquista reconhecimento internacional

por Setor de Comunicação MNCR publicado 04/07/2016 12h33, última modificação 04/07/2016 12h33
Revista de direito empresarial inglesa recocnheceu trabalho militante de causa social

A Advogada e assessora jurídica do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR, Paula Garcez Correa da Silva, foi eleita, no mês de junho corrente, como destaque em atuação em causas sociais na ultima publicação da revista inglesa Latin Lawyer Women in Law.
A revista, com foco no Direito Empresarial, convidou seus leitores a elegerem advogadas da América Latina que realizem trabalhos com destaques nas causas sociais, sendo Paula a única advogada que não trabalha para um grande escritório de advocacia.
A revista destaca: “Paula Garcez Corrêa da Silva tem sido reconhecida por seu compromisso com as causas de impacto social . Em particular , sua dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas sobre a reciclagem de resíduos."
O destaque é um reconhecimento pela atuação da advogada junto aos catadores de materiais recicláveis, tema que foi objeto de seu mestrado, concluído em junho último na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Conforme a catadora de materiais recicláveis, articuladora do MNCR no estado, Maria Tugira Cardoso destaca que “A atuação da nossa advogada não é só jurídica, já que suas ações são feitas com muito carinho buscando sempre o melhor pra nossa categoria” e conclui “Por mim ela já é reconhecida a muito tempo” referindo-se a amizade constituída ao longo de 15 anos de atuação da advogada junto a categoria.
O trabalho desenvolvido junto ao MNCR já irradiou muitos efeitos sociais e humanos para a categoria, que ao longo dos anos avançaram como trabalhadoras e trabalhadores, reconhecidos através de leis que lhes dá direito ao trabalho, ao reconhecimento e a valorização, saindo da marginalidade passando a ser o mais importante agente na gestão de resíduos sólidos no Brasil.
Paula fala que é importante o reconhecimento de seu trabalho, destacando que  o mais importante é saber que as catadoras e catadores estão tendo seus direitos garantidos, sendo uma luta de todas e todos. “Os catadores por estarem organizados, garantiram direitos em leis, mas que infelizmente ainda temos muito que fazer, para que sejam efetivados” e feliz conclui “Podem contar comigo”.
Os catadores do MNCR/RS agradecem a revista pelo reconhecimento mas agradecem principalmente a advogada Paula pelo seu incessante apoio e militância jurídica.

registrado em: ,

Navegação