Projeto Cidade dos Sonhos faz consulta na Avenida Paulista

São Paulo, julho de 2016 – A Avenida Paulista vai receber, neste domingo, das 13h às 17h, dentro do período em que estará aberta para pedestres e ciclistas, uma ação especial de coleta de sonhos para o projeto Cidade dos Sonhos.



Realizado em parceria com o Engajamundo, o evento “Consulta: qual é a sua Cidade dos Sonhos?” tem como objetivo permitir que as pessoas selecionem as propostas que julgam mais importantes serem abordadas nas eleições municipais de 2016, em São Paulo.

“Nosso objetivo é colocar temas como mobilidade, áreas verdes, resíduos sólidos e energia na pauta das eleições municipais”, afirma

Gabriela Vuolo, responsável no Brasil pelo desenvolvimento e implementação das campanhas da Purpose, idealizadora do projeto. “A ideia central do Cidade dos Sonhos é ao mesmo tempo sensibilizar e engajar eleitores nesses temas, oferecendo um canal de comunicação direto com candidatos para expressão de seus anseios.

Por isso é importante levarmos o projeto cada vez mais às ruas

”, explica.



Cidade dos Sonhos
é uma ferramenta que permite a escolha de medidas prioritárias para cada cidade. Por meio de uma plataforma interativa online, o projeto aborda quatro grandes temas fundamentais para qualquer cidade brasileira: mobilidade, resíduos sólidos, áreas verdes e energia. Com o objetivo de serem integrados às propostas de governo apresentadas para as eleições municipais de 2016, os resultados dos sonhos criados na plataforma serão reunidos e utilizados para pressionar candidatas e candidatos a se posicionarem sobre os temas.



http://cidadedossonhos.org



O projeto Cidade dos Sonhos é uma iniciativa da Purpose com o apoio de 350.org, A Cidade Precisa de Você, A Árvore (GCCA), ANTP (Associação Nacional de Transporte Público), Apé - estudos em mobilidade, BH em Ciclo, Bike Anjo, Casa Fluminense, Change.org, Cicla Brasil, Ciclocidade, Cidade a Pé, Cidade Ativa, Corrida Amiga, Engajamundo, Greenpeace, Hospitais Saudáveis, Greenpeace, Instituto Clima e Sociedade, IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), ITDP (Institute for Transportation and Development Policy), MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis), Movimento Nossa BH, Observatório do Clima, Observatório do Recife, Pé de Igualdade, Pimp My Carroça, Recicloteca, Transporte Ativo, Uma Gota no Oceano, UCB (União de Ciclistas do Brasil), Voto Legal e WRI (World Resources Institute).



Consulta: qual é a sua Cidade dos Sonhos?


Horário: 13h às 17h


Local: Avenida Paulista - na altura do nº 1919 (Casa das Ruínas/ Palacete Franco de Mello)


https://www.facebook.com/events/255070848212633/


Facebook:

www.facebook.com/cidadesdossonhos


Twitter: @sonhesuacidade


Instagram: @sonhesuacidade