11º FESTIVAL LIXO E CIDADANIA

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR TEMÁTICA 11º FESTIVAL LIXO E CIDADANIA

TEMA

Discutindo o futuro do Brasil, na gestão dos resíduos sólidos urbanos, com inclusão sócio-produtiva dos catadores:


  • Legislação

  • Financiamento

  • Desenvolvimento econômico e inclusão social

  • Tecnologias

Convite

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) tem o prazer de convidá-lo para o 11º Festival Lixo e Cidadania (FLIC), realizado entre os dias 22 e 26 de outubro no CMRR. Neste ano, o evento discute o futuro do Brasil na gestão dos resíduos sólidos urbanos com inclusão socioprodutiva dos catadores, partindo de quatro vertentes: legislação, financiamento, desenvolvimento econômico e inclusão social, tecnologias.

A programação inclui palestras, seminários e exposições de arte relacionados ao tema. Participarão catadores de material reciclável, artistas, técnicos, pesquisadores, acadêmicos, gestores públicos, empresários e autoridades dos governos federal, estadual e municipal.

Entre os convidados estão Exmª Dilma Vana Rousseff, Presidente da República Federativa do Brasil, Srª Izabella Mônica Vieira Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, Exmº Antonio Augusto Junho Anastasia, Governador do Estado de Minas Gerais.

Também contaremos com a participação de representantes da União Europeia e da região da Catalunha, Espanha, que apresentarão suas experiências na gestão compartilhada dos resíduos sólidos. Delegações da diversos países da América Latina também participam do evento, compondo um público total de 1.200 participantes.

O FLIC é uma realização do Fórum Estadual Lixo e Cidadania (Felc), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Instituto de Referência em Resíduos (IRR), CMRR, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea).

Evento: 11º Festival Lixo e Cidadania (FLIC),

Data: 22 à 26 de outubro

Local: Centro Mineiro, Av. Belém, 40, bairro Esplanada, Belo Horizonte - MG

Inscrição pelo site: www.festivallixoecidadania.com.br

Informações: (31) 3465-1200