Expocatadores 2015

O quê
expocatadores
Quando
Onde

Parque do Anhenbi, São Paulo - SP

Site

Visitar site externo

Confirme presença e divulgue: https://www.facebook.com/events/1015370311860717/

Acontece em São Paulo entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro a 6ª edição da Expo Catadores, o maior evento sócio ambiental do Brasil. Catadores de todo o país, e também de outras nações, participam do encontro que acontece no Centro de Exposição de Anhembi. O objetivo central do evento é discutir a gestão de resíduos sólidos e o papel de cada agente, incluindo governo, indústria, cooperativas, empresas, serviços e terceiro setor.

Dentre os principais temas previstos para a Expo Catadores 2015 estão: Os Desafios do Brasil no século XXI; Recicladores Incidem na América Latina; Política Nacional de Resíduos Sólidos – Responsabilidade compartilhada e a união entre empresas e catadores; A Reciclagem Popular e a Gestão de Resíduos no Brasil; O Cataforte III e o Protagonismo da Juventude Catadora; A Luta pela Efetivação dos Direitos dos Catadores; dentre outros temas. Clique aqui e confira a programação completa.

A 5ª edição da Expo Catadores, que aconteceu em 2014, foi um sucesso. Reuniu em três dias de evento mais de 6 mil visitantes e profissionais do setor de reciclagem, tecnologia ambiental, serviços, terceiro setor e poder público. A expectativa é que esse ano o público seja ainda maior e que os resultados provenientes dos encontros promovidos no evento também sejam ainda mais relevantes.