Catadoras e catadores de materiais recicláveis contra o golpe

Após realizar uma das maiores marchas de catadoras e catadores de materiais recicláveis de nossa história, recebemos a lamentável notícia sobre abertura de processo de impeachment contra a Presidenta Dilma pelo Deputado investigado e Presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha.

Somos contrários aos ataques contra a democracia brasileira, em que setores da extrema-direita tentam de todas as formas romper com a legalidade das eleições. Consideramos este tipo de ataque uma grande ameaça as nossas conquistas e avanços construídos as várias mãos, principalmente de movimentos sociais como o nosso,  que fizeram com que nossa categoria fosse reconhecida por lei como a principal agente da cadeia produtiva da reciclagem. Foi por meio de ações do Governo Federal uma grande parcela da sociedade brasileira, que por muitos anos esteve excluída, finalmente foi reconhecida tendo acesso ao trabalho e consequentemente movimentando a economia, trazendo consigo avanços consideráveis.

Entendemos que precisamos avançar em pautas importantes como a reforma política e judiciária, a reforma agrária, urbana e econômica, para concretizar a distribuição de riqueza para que possamos acabar com a pobreza em nosso país. O cenário de um futuro inserto e inseguro nos traz um novo desafio que obriga-nos a unirmo-nos em torno da defesa do nosso país, garantido que possamos continuar a desenvolver nossas pautas e avançar social e economicamente. Pela defesa da democracia e a sobrevivência das catadoras e catadores;

Catadoras e catadores contra o golpe!

#NãoVaiTerGolpe

Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR