Site do MNCR modernizado

O site do MNCR esta em nova versão moderna, sem abrir mãos da segurança e autonomia tecnológica. Com a ultima versão do CMS Plone 6, a plataforma recebe assistência técnica cortesia da Simples Consultoria, empresa especializada em Plone e Python.

O site mantém a opção política de uso do software livre e código aberto para gestão das informações e funciona sobre a plataforma Plone, mundialmente usada por governos e instituições por oferecer segurança contra ataques. Além disso, roda em cima de React é uma biblioteca de código aberto para interfaces gráficas (GUI) que tem como foco a tornar a experiência do usuário com a interface mais eficiente. A linguagem, muito popular hoje, é usada pelas principais redes sociais e é voltada para responder facilmente a utilização em celulares, tornando a navegação mais rápida.

As notícias, fotos, vídeos, livros e outros conteúdos desenvolvidos pelo MNCR desde de 2007 estão acessíveis integralmente no novo site, formando um verdadeiro livro de 17 anos de registros históricos da luta do MNCR ao longo dos anos.