No date

Equipe de Articulação reuniu-se com Lula

A Equipe de Articulação Nacional do MNCR esteve reunida nesse quarta-feira, dia 11 de maio, com o ex-presidente Lula em seu escritório na cidade de São Paulo. O convite partiu do próprio ex-presidente que conversou com os catadores por algumas horas sobre diversas assuntos relacionados a conjuntura política dos catadores no Brasil.

 

Os catadores compartilharam com Lula as ações que o MNCR vem desenvolvendo e as articulações e diálogos que tem realizado junto ao Governo Federal.

 

Solicitaram apoio do ex-presidente em relação as políticas públicas para os catadores na cidade de São Paulo que não tem apoiado a organização da categoria. Lula, que se disse chocado com o assassinato dos catadores no bairro do Brás, prontamente se colocou a disposição para intervir por meio de dialogo com Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo. Pediram apoio também na esfera internacional .

 

Lula reafirmou também seu compromisso político, hoje como cidadão, para com os catadores de materiais recicláveis e pretende continuar apoiando a causa dos catadores em suas ações fora do Governo.

 

Confirmou presença no 2º Encontro Nacional de Mulheres Catadoras que acontecerá no Paraná em Junho e estará presente mais uma vez na Expocatadores 2011 programada para novembro.<span style="font-family:"Arial","sans-serif";
mso-fareast-font-family:Calibri;mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-fareast-language:
JA"> </span></p>