Exposição “Reciclos” aborda história e trabalho de Catadores

admin
Publicado 01/09/2022 19:47 Última modificação 01/09/2022 19:57

A noite do dia 31 de agosto foi marcada pela abertura da exposição “Reciclos – Criando Novas Perspectivas” na cidade de São Paula que fica aberta até o dia 16 de outubro. O tema é o universo da reciclagem e tem como inspiração a vida e o trabalho de catadoras e catadores de materiais recicláveis. Durante a cerimônia também foi lançado o livro de fotografias “Recicladores de sonhos” que traça o perfil de dezenas de lideranças de catadores de materiais recicláveis de todo o Brasil. O livro é de autoria de Jéferson Sousa e organização de Kátia Brasileiro e Priscila Oliveira.

“Estamos mostrando que a categoria dos Catadores é muito importante para a setor de reciclagem da reciclagem. Esse número do IPEA que 90% dos materiais vem das mãos dos catadores e alimenta a cadeia da reciclagem esta se comprovando aqui nesse encontro”, declarou Roberto Laureano, presidente da ANCAT durante o evento.

A “Reciclos” tem idealização e realização da Rede Educare, curadoria do grafiteiro Mundano e patrocínio da Novelis e Ball Corporation via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura. Depois de São Paulo, a mostra segue para Salvador, Recife, São José dos Campos e Pindamonhangaba.

SERVIÇO:

Reciclos – Criando Novas Perspectivas

Onde: Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Quando: 1º de setembro a 16 de outubro de 2022

Entrada gratuita