Catadores do Amazonas intensificam organização no Estado
15-12-2014
Aconteceu no Parque Mindu na cidade de Manaus, nos dias 09 e 10 de dezembro, o 4
o
EncontroEstiveram presentes representantes dos poderes públicos municipais, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Vereadores, além de estudantes, parceiros e apoiadores. Pela primeira vez o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, esteve presente no Encontro, e recebeu uma homenagem de reconhecimento por ser o primeiro gestor a abrir o dialogo com a categoria de catadores no Estado.
Na ocasião o Prefeito anunciou que para auxiliar no desenvolvimento da atividade dos catadores, a prefeitura já tem projeto de contratar, por meio de edital, o trabalho das cooperativas de catadores. O secretário municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Paulo Farias, explicou que a contratação vai obedecer ao Artigo 57, da Lei de Saneamento Básico. “A secretaria já preparou o edital e agora será discutido com os catadores e com outros órgãos como será a temática. Assim que estiver tudo acordado, vamos publicar o edital e finalmente contratar os catadores”, afirmou Farias.
O evento foi finalizado com a construção de uma carta de reivindicação dos catadores do Estado do Amazonas que será entregue ao Governo do Estado do Amazonas.