No date

MNCR se mobiliza na semana do Meio Ambiente

Catadores ligados ao MNCR realizaram diversas ações direta na semana mundial do meio ambiente. No Distrito Federal cerca de 200 catadores que trabalham no lixão da Estrututal realizam uma manifestação de rua nas imediações da cidade Estrutural em Brasília. Os catadores protestaram queimando pneus cobrando o auxilio financeiro prometido pelo Governo do Distrito Federal após a forte queda nos preços dos materiais por conta da crise.

Em Rondônia, catadores duas associações realizaram manifestação no centro de Porto Velho por melhorias no trabalho. A ação teve o objetivo de conscientizar a população para a coleta seletiva solidária. Outras ações aconteceram durante a semana visando o tema de inclusão social dos catadores como uma reunião com o poder público local.

Em São Paulo, o MNCR participou da sessão solene relacionada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo onde reivindicaram seus direitos, além da participação em seminário sobre preservação do meio ambiente onde os representantes do MNCR confrontaram o poder público da cidade de São Paulo por não apoiar a atividade de catação na cidade.

Também aconteceram ações no Paraná, Minas Gerais e Ceará.



Catadores em Fortaleza - Ceará

 


Apresentação cultural durante ato em Rondônia

 


Catadores reunidos em Ato no Ministério Publico do Trabalho no Paraná