Pela 1ª vez ‘Diário dum Carroceiro’, em turnê no Oeste Paulista

O quê
Cultura
Quando
Onde

região do Oeste Paulista - SP

Pessoa de contato

Matilde

Telefone de contato

(14) 3335-2792

Peça de teatro mostra o cotidiano de um catador na cidade de São Paulo

Depois de uma turnê em Brasília, 2 anos em cartaz em São Paulo, ganhou 2 prêmios tempo em 2006, e vem sendo procurada por muitas cidades para se apresentar. O Comitê de Catadores do Oeste Paulista, em parceria com a Campanha Cultural CIRCUS2008 promovem a turnê da peça “Diário Dum Carroceiro” para as cidades do Oeste Paulista.

O espetáculo ‘Diário dum Carroceiro’, texto do assisense Sebastião Nicomedes, produzido pelo também Ator Max Mu, com a direção de Iara Brasil, a trilha de Aline Meyer, o cenário e figurino de Márcio Tadeu (Professor de cenografia da UNICAMP) e música original de Sérvulo Augusto (mais 10 prêmios de melhor música para peças de teatro).           

 Veja Fotos das apresentações em Palmital

DIA 19/10  -11:00hs  - ESCOLA E. ALDAGISA DE CAMPOS  cidade- PALMITAL
DIA 19/10  -20:30hs  - TEATRO PADRE ENZO TICINELLI-     cidade- ASSIS -
DIA 25/10- 19:30hs  - COLÉGIO OBJETIVO                              cidade-OURINHOS
DIA 26/10- 19:30hs   - TEATRO MUNICIPAL MIGUEL CURI  cidade-OURINHOS

SINOPSE

diario carroceiro

“DIÁRIO DUM CARROCEIRO” conta a história de Quim, um catador de materiais recicláveis, que vive em situação de rua. A carroça é seu trabalho e o diário seu amigo. Na rotina das ruas, Quim enfrenta e reflete sobre a cidade despreparada para sua realidade. Com traços de humor e ar crítico nos leva a um novo olhar para as metrópoles e para esta dura situação.

Com seriedade e graça a peça emociona o público, sem apoiar-se no drama, e sim na dignidade e na força do trabalho invisível das pessoas que limpam a nossa cidade.

Critica

A Revista época e o Estadão apresentaram a peça como uma grande experiência para o público de todas as classes sociais e olhar para o mesmo lugar e ver a mesma realidade que antes era restrito somente a quem vivia nas ruas.

Fantástico: Rede Globo/2006

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1347824-4686,00.html

Rede Record 2008

http://www.mundorecord.com.br/play/ed823be7-8250-41fc-afc8-04cf821a5776

Matéria do Estadão: "qual trabalho que lhe deu mais satisfação?"

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070808/not_imp31115,0.php

DIÁRIO DUM CARROCEIRO

É resultado da pesquisa sobre a “A Voz Original na Dramaturgia Brasileira”, onde Max Mu atua desde 1998 em comunidades de Baixo IDH e com a população de rua. Iniciou seu contato com o autor (Sebastião Nicomedes) em 2003 nas oficinas de Teatro ministradas voluntariamente nos Albergues de São Paulo. Agora segue sua carreira nacional no Oeste Paulista, sendo o primeiro espetáculo em circuito profissional escrito por uma pessoa em situação de rua, Ganhou destaque da grande mídia artística como o programa “Fantástico” da Rede Globo, que o comparou as exposições da bienal, e o Estadão por Aline Meyer que o citou entre os grandes nomes que já trabalhou.

Ficha Técnica:

Autor: Sebastião Nicomedes

Direção: Iara Brasil

Ator: Max Mu

Cenário e Figurino: Márcio Tadeu

Música Original: Sérvulo Augusto

Trilha Sonora: Aline Meyer

Contra-Regra: Thiago Coelho

Produção: Max Mu

Realização: Cia. Um Brasil.