Lançamento do filme 'A Margem do Lixo'

O quê
Cultura
Quando
Onde

Brasília - DF

Site

Visitar site externo

O filme ‘À Margem do Lixo’, que retrata o cotidiano dos catadores de materiais recicláveis da cidade de São Paulo, está entre os seis filmes selecionados a mostra competitiva de 35 milímetros do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), que teve início na noite desta terça-feira (18) e vai até o dia 25. ‘À Margem do Lixo’ será lançado no próximo domingo (23), e participará de debate no dia 24.

À Margem do Lixo

Direção: Evaldo Mocarzel
Documentário, cor, 35mm, 83min, SP, 2008

Documentário que focaliza a rotina de vida dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Trata-se da terceira parte de uma tetralogia iniciada com À Margem da Imagem, que recebeu 19 prêmios em festivais no Brasil e no exterior, e À Margem do Concreto, que recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Brasília.

Produção: Assunção Hernandes
Produção executiva: Fernando Andrade
Direção de produção: Leonardo Mecchi
Direção de fotografia: Gustavo Hadba e André Lavenère
Câmera adicional: Jay Yamashita e Alziro Barbosa
Roteiro: Evaldo Mocarzel e Willem Dias
Montagem: Willem Dias
Edição de som: Miriam Biderman, Ricardo Reis e Ana Chiarini
Som direto: Miquéias Motta e Edgar Silva
Produtora: Casa Azul Produções Artísticas Ltda

Evaldo Mocarzel nasceu em Niterói, RJ. Formou-se em Cinema e Jornalismo na Universidade Federal Fluminense, no Rio, 1982.
Trabalhou durante treze anos no jornal O Estado de S. Paulo, tendo exercido a função de editor do Caderno 2 durante oito anos. Fez curso de Cinema na New York Film Academy, em 1999.
Realizou os filmes Quebradeiras (2008, em finalização); Brigada Pára-quedista (2006); Jardim Ângela (2006); À Margem do Concreto (2005); Do Luto À Luta (2004); Mensageiras da Luz, Parteiras da Amazônia (2003); À Margem da Imagem (2001) e os curtas À Margem da Imagem (1999) e Retratos no Parque (1999).