ANCAT realiza assembleia geral para eleição de diretoria

Associados discutem ações em todo o Brasil

A Associação Nacional das catadoras e catadores de materiais recicláveis, ANCAT, realizou entre os dias 28 e 30 de setembro sua assembleia geral ordinária para renovação da diretoria e conselho fiscal da entidade. Estiveram presentes associados de diversos Estados da federação que realizaram um balanço das ações de investimento em cooperativas e associações, muitas das quais, compõem a base social do MNCR.

Também foi apresentada a prestação de contas ao conselho fiscal que aprovou as contas da entidade no ano de 2020. O conselho e assessoria contábil destacaram que cerca de 90% dos recursos recebidos pelo entidade foram investidos diretamente nas cooperativas e associações participantes dos programas desenvolvidos pela ANCAT, como o Reciclar pelo Brasil que desenvolve investimento para a logística reversa de empresas participantes.

A assembleia contou com a participação gerentes de projetos, associados, colaboradores, parceiros e diretoria em formato presencial e remoto com respeito aos protocolos de segurança.

Além da apresentação de atividades e resultados de cada área de trabalho, no encontro também foi realizada a votação para o Conselho Administrativo, que reelegeu Roberto Laureano da Rocha para a presidência, além de Lílian Nascimento (tesoureira) e Marcos Antônio de Lima (secretário), para mais 6 anos de mandato. O Conselho Fiscal foi eleito e será representado pelos Estados do Paraná, São Paulo e Bahia.

“Agradeço a confiança de todos pela renovação do meu mandato, isso mostra a importância da união dos catadores. A ANCAT buscará sempre cumprir as metas e garantir que os catadores sejam os principais beneficiados, apoiando e se mantendo como sua representante", afirmou Roberto Rocha, presidente da entidade.