Audiência e ato contra o fechamento do Centro Mineiro de Referência de Resíduos (CMRR)

Quando
Onde

CMRR - Rua Belém, 40, bairro Esplanada, BH

Site

Visitar site externo

Sociedade civil quer impedir o fechamento do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)

Dia 29 de março, sexta-feira, é dia de luta em defesa do Centro Mineiro de Referência de Resíduos (CMRR) e das políticas públicas de resíduos sólidos!

Frente à ameaça de fechamento do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), previsto para o próximo dia 30 de março, organizações de catadores de materiais recicláveis se uniram a associações de moradores do entorno do equipamento, organizações de estudos e assessoria técnica de gestão de resíduos, para defender a permanência do equipamento e suas atividades.

O Movimento #Resiste CMRR faz frente ao desmonte do equipamento e convoca a sociedade a impedir o fechamento deste espaço importante para o desenvolvimento sustentável do estado de Minas Gerais.

O CMRR é um espaço público gerido pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), com sede à Avenida Belém, no bairro Esplanada. Criado em 2006, é uma conquista importante dos catadores de materiais recicláveis, pesquisadores, universidades, prefeituras e empreendimentos de tecnologias de reciclagem. Atua no âmbito do estado de Minas Gerais gerindo políticas públicas de resíduos sólidos e acumula experiência como centro de formação e desenvolvimento de pesquisas na área, sendo referência internacional.

Nos últimos anos, o CMRR vem sofrendo sucateamento por falta de investimento do estado, o que vem comprometendo suas atividades e a utilização do espaço. Agora, sem qualquer tipo de diálogo ou consulta à sociedade civil, a Fundação do Meio Ambiente do estado de Minas Gerais (FEAM) anunciou data marcada para desativar o CMRR: dia 30 de março de 2019.

- AGENDA DE MOBILIZAÇÕES CONTRA O FECHAMENTO DO CMRR

Dia 29 de março, Sexta-Feira

> 9:30 da manhã:

Audiência Pública: Fechamento do Centro Mineiro de Referência em Resíduos e os Impactos na Política Estadual de Resíduos Sólidos

Concentração: a partir das 8h da manhã.

Local: Auditório da Assembleia Legislativa (ALMG) - Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, BH.

> De tarde, a partir das 14h:

Ato em defesa do CMRR e da Bolsa Reciclagem


Oficina de Sonhos, atividades artísticas e encerramento com o Bloco Ziriguidum.


Endereço: CMRR - Rua Belém, 40, bairro Esplanada, BH.

- Página no Facebook:

https://www.facebook.com/ResisteCMRR/

- Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/286284692270197/

  • Informações à Imprensa:

Brígida Alvim - fone: (31) 98648-2793, [email protected]

Pedro Souza - fone: (31) 98356-1966, [email protected]