Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Manifestação em Bogotá por direitos e contra a incineração

Manifestação em Bogotá por direitos e contra a incineração

por mncr — última modificação 04/11/2010 17h49
Red Latina de Recicladores esteve presente na Colômbia

Em 19 de outubro o Pacto de União dos Catadores de Bogotá  realizou uma marcha pelo centro da cidade, exigindo o direito ao trabalho.

Todos os recicladores da cidade saíram às ruas para exigir o respeito e a permanência de seus sindicatos recicladores e conferir direito direto de utilização de seus serviços e da reciclagem e ter direito à reciclagem social.

Além disso, com o lema "Se você tocar um, está tocando a todos nós ..." se manifestaram contra o encerramento iminente de postos e proíbe todas as formas de transporte (carros, gambás, triciclos, simples, motor costal) e reciclagem profissional e social popular em todas as formas e os elos da cadeia. 

A marcha contou com recicladores na Colômbia, bem como os membros do GAIA América Latina e outros locais, regionais e nacionais. Tive um grande apoio da Red Latinoamericana de Recicladores, Associação de Reciclagem de Bogotá, WIEGO e da Associação Nacional de Recicladores

A passeata saiu do Parque Nacional e terminou na Praça Bolívar.  

Mais informações sobre a América Latina Recicladores: http://www.redrecicladores.net/

Mais informações sobre a Associação Nacional de Recicladores: http://www.anr.org.co/

 


Navegação