Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Em encontro com Lula, MNCR cobra Postos de Trabalho

Em encontro com Lula, MNCR cobra Postos de Trabalho

por mncr — publicado 19/03/2008 09h00, última modificação 09/02/2012 11h04
Representante do MNCR, criticou a burocracia para acessar os recursos disponíveis que efetivariam o projeto dos postos de trabalho

Aconteceu no dia 22 de Dezembro na Casa de Oração do Povo da Rua encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que o MNCR cobrou a realização do projeto do MNCR de criação de postos de trabalho nas bases orgânicas do movimento entre outras reivindicações.

Severino Lima jr., representante do MNCR no Rio Grande do Norte, criticou a burocracia para acessar os recursos disponíveis na Funasa e no Ministério do Trabalho e Emprego que efetivariam o projeto dos postos de trabalho nas cooperativas e associações de catadores, compromisso assumido pelo Governo Federal após a Marcha dos 700 catadores em Brasília em 2006. Segundo Lima Jr., foram diversas reuniões em Brasília no esforço de liberar os recursos, no entanto a grande burocracia ainda é uma barreira.

Em sua fala o Presidente disse que no Brasil a fiscalização para a destinação de recursos públicos impõe restrições aos movimentos sociais. ?Hoje, no Brasil, a fiscalização é muito rigorosa, e ainda assim tem gente que pratica malversação com o patrimônio público" declarou e disse ainda que se soubesse do problema antes teria resolvido.

Representantes do movimento da população em situação de rua solicitaram a não criminalização e repressão aos moradores em situação de rua.

O MNCR realizou ainda homenagens a entidades parceiras que se destacaram por sua atuação nacional junto ao movimento.. Receberam o Selo Amigo do Catador o MDS, Organização de Auxilio Fraterno, Fundação Banco do Brasil, Fundação Avina, entre outros.


Navegação