Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / 7º Festival Lixo e Cidadania - 2008

7º Festival Lixo e Cidadania - 2008

por mncr — publicado 08/10/2008 17h00, última modificação 09/02/2012 11h27
veja o documento oficial do 7º Festival Lixo e Cidadania

fec

Veja documento oficial do 7º Festival


Áudio da Rede Rua - Festival Lixo e Cidadania


A 7ª edição do Festival Lixo & Cidadania já tem programação definida. Com o tema “Os 60 anos da declaração Universal dos Direitos Humanos” o evento terá debatedores nacionais e internacionais da área, além de autoridades e especialistas.

O evento promove o intercâmbio de experiências e a busca de alternativas ao modelo atual de desenvolvimento sócio-econômico e ambiental do país, através de conferências, debates, oficinas práticas de reaproveitamento, exposições e feiras de produtos reciclados, dentre outras atividades.

O Festival é uma iniciativa do Fórum Lixo & Cidadania Mineiro composto por: MNCR-MG – Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, INSEA – Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável, Pastoral de Rua – Regional Leste II – CNBB, Centro Universitário Izabela Hendrix, CREA – MG – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Comitê de Solidariedade e Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, DRS/BB - Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, FEAM – Fundação Estadual do Meio Ambiente – MG, IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MG/MT, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica, SEMAD – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, DESA/UFMG – Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Universidade Federal de Minas Gerais.

 

O 7º Festival acontecerá entre os dias 02 e 06 de Setembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Inscrições podem ser realizadas pela internet, também é possível conferir a programação completa.

 www.festivallixoecidadania.com.br


Navegação