Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sudeste / Declaração sobre o período Eleitoral

Declaração sobre o período Eleitoral

por mncr — última modificação 20/05/2011 15h24
Documento público da Coordenação Estadual do MNCR - SP

São Paulo, 10 de Agosto de 2010

 

Documento público

 

O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis vem nesse momento de discussões políticas eleitorais dizer que é um movimento social apartidário, que em sua representatividade em instancias regionais, Estaduais e Nacional não existe nenhum candidato político nas bases representadas pelo MNCR.

O movimento é aberto às propostas voltadas para os catadores de materiais recicláveis que tenham acordo com as reivindicações da nossa categoria. No entanto, não temos compromisso com campanhas eleitorais; reivindicamos políticas públicas para a inclusão social dos catadores, para a coleta seletiva, inclusão nos orçamentos municipais, estaduais e nacional de recursos para investimento na coleta seletiva e a contratação das cooperativas e associações com base na lei 11.445.

Somos contra a privatização de nosso trabalho, contra a incineração do lixo e buscamos uma participação efetiva dos movimentos populares na construção de políticas públicas.  Que se construa uma frente parlamentar junto com os catadores para fiscalizar a coleta seletiva  com a inclusão definitiva dos catadores e catadoras.

Aqueles que sejam de acordo com esses pontos que se pronuncie e elabore propostas em cima dessas questões levantadas pelos catadores.  Que firmem compromisso em um documento reconhecido em cartório.

 

Coordenação Estadual do MNCR – SP

Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR

registrado em: ,

Navegação