Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sudeste / Coleta Seletiva de Lixo de Ourinhos será expandida

Coleta Seletiva de Lixo de Ourinhos será expandida

por mncr — última modificação 18/03/2011 16h26
Voluntários estarão hoje nos novos bairros contemplados pela ação

Será realizado no sábado, 14, em alguns bairros de Ourinhos a divulgação da expansão da Coleta Seletiva de Lixo na cidade. A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) com o apoio de alguns parceiros. O mapeamento dos bairros foi feito por um grupo de estudantes da Unesp sob orientação da Profª Liriam Melchior.

A coleta seletiva, que já vendo sendo realizada há quase três anos na cidade, tendo atendido inicialmente alguns bairros como Jd. Paulista, Jd. Alvorada, Vila Sá, Vila Margarida, Jd. Bela Vista, Jd. Tropical e outros bairros circunvizinhos começa a ser divulgada hoje por um grupo que compreende cerca de 120 pessoas, dentre eles integrantes do GRENO (Grupo Resgate da Natureza de Ourinhos); Associações dos Catadores de Ourinhos; Beneficiários do Programa Ação Jovem; Agentes Comunitários de Saúde; Atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos; alunos da Unesp e voluntários.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Belkis Gonçalves Fernandes explicou que os agentes de divulgação estarão visitando as residências dos bairros que serão atendidos pela Coleta Seletiva e estarão entregando folders informativos, bem como informando a população sobre o que é e como funciona a coleta seletiva, tal como a separação do lixo orgânico do reciclável.

O estudante da Unesp Luiz Otávio Moratelli falou que todo o pessoal que estará realizando o trabalho de divulgação, passou por uma capacitação para poder estar em contato com a população para falar sobre a importância da coleta seletiva. “O mapeamento que fizemos não foi aleatório. Fizemos um levantamento do material produzido por cada bairro, quantidade de moradores do bairro e outros aspectos que foram muito bem trabalhados para que seja realizada da forma correta a coleta seletiva”, destacou Moratelli.

A divulgação contará com pontos de apoio, coordenados por um grupo de alunos da Unesp para auxiliar na divulgação. São eles: Pão de Açúcar, Escola Estadual Esmeralda Soares Ferraz; Usina do Saber da EMEF Dorothildes Bononi Gonçalves (Cohab); Parque Ecológico; Escola Estadual Maria do Carmo e Câmara Municipal.

Os trabalhos de divulgação começam às 08 horas e contemplarão, além dos que já fazem parte do Programa da Coleta Seletiva, os seguintes bairros: Jd. Imperial; Jd. Matilde; Jd. Santa Maria; Jd. Eldorado; Jd. Das Acácias; Conjunto Habitacional Padre Eduardo Murante (Cohab); Vila São José; Vila Village São Rafael; Vila São José. No domingo a divulgação será feita no Conjunto Habitacional Orlando Quagliato.

Os organizadores da divulgação agradecem o apoio recebido de todos os colaboradores e também da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos pelo fornecimento do som utilizado na divulgação. A Associação de Catadores de Ourinhos também faz parte de todo o processo de divulgação, sendo responsável por coletar os materiais recicláveis.

Fonte: Prefeitura de Ourinhos

 

Contratação da Cooperativa no Diário Oficial

registrado em:

Navegação