Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sul / MNCR vai realizar Curso de formação em toda região Sul

MNCR vai realizar Curso de formação em toda região Sul

por mncr — última modificação 18/03/2011 12h39
MNCR já estará percorrendo as vilas para o cadastramento


O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR através do seu Comitê Regional Malvina Tavares (Vale do Rio Pardo/Taquari) irá iniciar neste mês seu Curso de Formação nas cidades onde o movimento possui bases orgânicas.

O curso é uma conquista nacional do MNCR e terá, ao todo, seis módulos de capacitação para catadores e catadoras de todo o Brasil. É financiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, Secretaria Nacional de Economia Solidária - SENAES e Fundação Banco do Brasil-FBB.

Na região, o curso beneficiará cerca de 150 catadores (as) de seis cidades, onde o curso será aplicado pelos próprios catadores das bases. Os municípios contemplados serão Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Vera Cruz, Lajeado e Santa Cruz do Sul.

Em Santa Cruz, a partir desta semana os militantes do MNCR já estarão percorrendo as vilas para o cadastramento e a realização das matriculas dos interessados em participar.
Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas para a cidade.

Os conteúdos dos seis módulos passam por identidade e memória histórica, cadeia produtiva da reciclagem, gestão dos empreendimentos, acesso a políticas públicas, apoio técnico ao processo de organização do trabalho, entre outros.

No dia 19 será realizada uma oficina pedagógica com os educadores (as) para prepará-los (as) para a aplicação dos conteúdos nas bases da região.

A previsão da Coordenação do Comitê Malvina Tavares é que do dia 24 a 30 as formações do primeiro módulo aconteçam em todas as cidades da região.
Já em Santa Cruz, o primeiro módulo será aplicado no dia 29 deste mês em uma das escola da zona sul, pois se encontram mais próximas dos locais de moradia dos catadores (as).


Assessoria de Comunicação MNCR - Comitê Malvina Tavares


www.mncr.org.br

registrado em:

Navegação