Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Seminário realiza debate sobre direitos humanos

Seminário realiza debate sobre direitos humanos

por mncr — última modificação 04/04/2008 12h04
Projeto prevê focar ações nos direitos humanos para os catadores
Seminário realiza debate sobre direitos humanos

Catadores e sociedade civil compareceram ao evento

21/12/2007

O MNCR e o Pangea realizaram entre novembro e dezembro diversos encontros do I Seminário Nacional de Direitos Humanos e Catadores de Materiais Recicláveis. O Seminário teve o objetivo de discutir as condições de trabalho dos catadores de materiais recicláveis no Brasil no que se refere aos direitos humanos.

O Seminário diagnosticou a existência de trabalho degradante em lixões e nas ruas em todo o Brasil, além de situações de servidão por dívida, trabalho infantil e trabalha mal remunerado fruto da exploração de ferros velhos, médios aparistas e grandes atravessadores. O evento abordou ainda, o direito a trabalho e a cidade sustentável.

A abertura do evento teve a presença do Ministro Paulo Vannuchi da Secretaria Especial de Direitos Humanos, que palestrou sobre a história e desafios dos direitos humanos no Brasil. Estiveram presentes Rosana Tomazini representante da Delegação da Comissão Européia, Fabio Cidrin do Comitê Interministerial de inclusão social dos catadores, Antonio Bunchaft do Pangea, John Butcher do Insituto Ethos, Valdemar de Oliveira Neto da Fundação AVINA, Teresa Cosentino do BNDES, Paulo Henrique Groke Jr. da CIA SUZANO, entre outros.

seminário DH


Navegação