Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / RJ realiza 2º Congresso Estadual de Catadores

RJ realiza 2º Congresso Estadual de Catadores

por mncr — última modificação 07/07/2010 14h20
Inscrições abertas para evento carioca

De acordo com as atividades do 1º Congresso Estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), realizado pela base do Rio de Janeiro, em novembro de 2008, e em conformidade com as demandas detectadas e os desdobramentos necessários, apresentamos a seguir a realização, em julho de 2010, do 2º Congresso Estadual do MNCR-RJ. Programado para acontecer entre os dias 21 à 25 de julho de 2010, as atividades acontecerão no Centro Cultural da Ação e Cidadania, na Praça Mauá.

 

Realizado pelo Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis - Base Rio de Janeiro (MNCR/RJ) e o Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (IBISS), proponente jurídico, a produção do Congresso conta com uma equipe formada por catadores, gestores de projetos e produtores culturais, os quais, a exemplo do ano anterior já estão empreendendo esforços para, entre elaboração do projeto e captação de recursos, conseguir viabilizar o evento.

 

No ano de 2008 foi gratificante assistir a concentração da marcha no RJ TV, da Rede Globo. Foi impressionante ver todo o espaço do Centro Cultural da Ação e Cidadania repleto de banners informativos sobre o evento e preparado para receber as quase 800 pessoas inscritas. Foi dignificante receber representantes de vários municípios do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil, assim como dos palestrantes. Foi uma satisfação assistir as atrações culturais com diversos grupos artísticos provenientes de projetos sociais. Foi um prazer ter o nível de palestrantes fazendo parte da mesa de debates dos painéis temáticos.

 

Este ano pretendemos que o Congresso, além de aprimorado no fator da qualidade de produção, seja reconhecido como uma iniciativa de representatividade para atender as demandas da categoria de catadores(as), bem como junto à sociedade, no sentido da conscientização sobre a importância do tema.

 

www.mncr-rj.com.br


Navegação