Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Prefeitura de Curitiba - PR assina termo de parceria para organização de catadores(as)

Prefeitura de Curitiba - PR assina termo de parceria para organização de catadores(as)

por mncr — última modificação 20/03/2008 16h00
Nova parceria entre poder público e organzação de catadores

21/01/2008

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Curitiba assinou um termo de parceria com a Fundação Aliança Empreendedora e Fundação Avina para implantação de projeto Reciclagem Inclusão total que prevê a construção de Parques de reciclagem para incorporação e organização de catadores, organizando-os em Associações.

O projeto prevê a construção de 25 parques de reciclagem até 2009 com pagamento de alugueis, carrinhos e infra-estrutura. A previsão é iniciar as atividades ainda esse ano.

Na opinião de Marilza Aparecida, representante do MNCR no Estado, o projeto é uma boa iniciativa e tem expectativas positivas com relação a realização de reivindicações do MNCR no Paraná. Contudo, quando convidada a trabalhar para a Prefeitura preferiu tomar mais cautela. ?Acho melhor trabalhar na base e ter autonomia para criticar quando ver algo errado que fuja dos princípios do movimento. Receber dá Prefeitura seria muito bom para mim, mas há o risco de engessar o movimento sendo uma espécie de funcionário da Prefeitura?diz Marilza. O MNCR preferiu fazer parte do Comitê Gestor do Projeto.

Marilza informa ainda que as articulações continuam em andamento no Estado, recentemente realizaram uma formação com catadores de diversas regiões do Estado.

 

Setor de Comnicação


Navegação