Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Nota pública

Nota pública

por mncr — última modificação 18/05/2011 12h19
Sobre assassinato de carroceiro na cidade de São Paulo

Viemos a público expressar nosso repúdio ao assassinato covarde de um carroceiro na região do Brás, cidade de São Paulo. O companheiro, que ainda não teve sua identidade identificada,  estava em situação de rua e teve seu corpo carbonizado por um indivíduo desconhecido.  Estamos chocados com esse fato e expressamos aqui nosso imenso pesar com o ocorrido.

Exigimos que as autoridades públicas apurem com urgência mais essa agressão a população de rua e a catadores na cidade de São Paulo, para que não fique impune como muito crimes cometidos contra os pobres dessa cidade.

Estamos enviando essa denuncia para a Secretaria Especial de Direitos humanos e para o Centro de Defesa dos Direitos Humanos da População de Rua e de Catadores para seu devido envolvimento e acompanhamento do caso.

 Por justiça!

Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR

 

Comentários

COMUNICADO À IMPRENSA  EM SOLIDARIEDADE À MORADORES DE RUA E CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL

 

Diante de tanta violência e barbarie a Pastoral Nacional do Povo da Rua, membro da Comissão 8 da CNBB, vem expressar sua indignação diante de tanta violência  acontecida e solicitar às autoridades competentes não eivar esforços para investigar os crimes  e punir os responsáveis, bem  como exigir políticas públicas de atenção à essa população. Esperamos que o Governo Dilma, cuja proposta é erradicar a miséria se articule com as outras instancias de governo e se comprometa com esta situação e libere recursos necessários que ajudem na superação desta situação.

Ir. Maria Cristina Bove

Pastoral Nacional do Povo da Rua


EL MOVIMIENTO NACIONAL DE TRABAJADORES RECICLADORES DE LA REPUBLICA DOMINICANA( MNTR) NOS SOLIDARISAMOS CON EL RECLAMO DE NUESTROS HERMANOS RECICLADORES ORGANIZADOS EN EL MOVIMIENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIALES RECICLAVES MNCR DEL BRASIL SOBRE LA MUERTE DEL (OS) COMPAñERO, EXIGIMOS QUE LAS AUTORIDADES ACLAREN ESTE CASO LOS MAS PRONTO POSIBLES,

Juan Alberto Jimenez, MNTR.


Infelizmente, este é o país da impunidade, e quem sofre somos nós trabalhadores que limpamos a sugeira que a sociedade gera dando destino correto, ganhando o pão de cada dia duramente.
Eles ainda tenhem a cara de pau de associar, o nosso imão catador com trafico de drogas, para deixarem sem explicação uma barbare desta.
Desculpem gente, foi um desabafo de quem não aguenta mais ver tanta crueldade...
Rita-Coopcat

 


companheiros bom dia nos da cooperativa de serviços reciclagem meio ambiente e promoçao da cidadania RECICOOP vem juntarse aos amigos no mesmo propozito  tambem repudiamos  este tipo de vandalismo onde se tira vidas humanas nao aceitamos quer este tipo de coisas aconteça em nosso pais nossas condolençias aos familiares do nosso integro conpanheiro

Edson de jesus


A Cooperativa de Catadores e Catadoras de Materiais Reciclaveis CAMAPET, Salvador, Bahia vem atraves deste tambem expressar seu repudio a esta situação e solicitar das autoridades responsaveis para esclarecimento deste caso.
 
Att.
 
Joilson Santana

CAMAPET/COMPLEXO


Companheiros catadores e catadoras,

O Pólis repudia mais esse ato de violência contra um trabalhador que estva em situação totalmente indefesa quando foi morto. Vamos fazer uma nota nesse sentido no próximo Notícias Pólis. Esperamos que os fatos sejam devidamente apurados.

Abraço e solidariedade da equipe Pólis.

Elisabeth Grimberg
Coordenadora Executiva
Instituto Pólis

 


Já é o segundo catador que é carbonizado no Brás dentro de sua carroça. Dou total apoio a nota de repúdio do @

MUNDANO

 

 


companheiro descance em paz !!!!!!!!!

 

este culpado vai pagar ,pelo que ele fez en vida em en morte !

CIBELIA ANTONIA DOS SANTOS

registrado em:

Navegação