Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / MNCR começa ciclo de formação

MNCR começa ciclo de formação

por mncr — última modificação 22/04/2010 11h22
Em todo o Brasil serão 10.600 catadores formados

O Movimento dos Catadores vai realizar formação em todo o Brasil, já se iniciou os preparativos. Serão 10.600 catadores capacitados no país que terão, além da formação política do MNCR, também capacitação técnica para o trabalho com conteúdos envolvendo gestão administrativa das cooperativas e autogestão, logística, economia solidária, políticas públicas entre outros temas.

Outra ação do movimento é possibilitar que as organizações possam estar aptas a participar de editais, serem contratas e possam receber por serviços prestados. Outra frente de ação é na articulação de políticas públicas regionais, lutando pela implementação da coleta seletiva solidária e a pagamento aos catadores(as) pelos serviços prestados. Assim como a formação e fortalecimento das redes solidárias de comercialização conjunta, assim como criar planos de negócios e planejamento para as organizações.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB) financiado pelo Ministério do Trabalho e Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE/SENAES). Serão 6 módulos de formação com 16 horas de duração em cada mês. São 18 temas a serem abordados. A formação será aplicada para todos os membros da cooperativa/associação.

É muito importante que todos os integrantes da cooperativa ou associação participem, pois somente desta forma será garantido a transmissão de informação e a entrega de certificados.

Como forma de compensar as horas não trabalhadas pelos catadores e devido a forte crise em que vive a categoria, será entregue uma cesta básica para cada catador a cada final de módulo.


Navegação