Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Incêndio destrói cooperativas

Incêndio destrói cooperativas

por mncr — última modificação 28/10/2008 13h02
Atos criminósos têm posto em risco o trabalho dos catadores no país
Incêndio destrói cooperativas

Cooperativa após incêndio

No ultimo dia 27 a Coru, cooperativa de Uberlândia – MG foi incendiada, os catadores pedem ajuda. Para ajudar. Nas ultimas semanas um incêndio criminoso destruiu o galpão de uma cooperativa em Foz do Iguaçu. Em São Paulo, uma cooperativa em Perus, zona Oeste também perdeu todos os equipamentos e galpão.

Abaixo segue manifesto da CORU - Uberlândia - MG

Setor de Comunicação MNCR

Mais um desafio para a CORU

 

coru

 

Na manhã de 27 de outubro quando os trabalhadores e as trabalhadoras da Cooperativa dos Recicladores de Uberlândia – CORU, chegaram na cooperativa para mais um dia de atividade, encontraram a sede destruída por um incêndio criminoso. Todas as pessoas que conhecem a realidade da CORU, sabem da luta diária dessas pessoas para tirar o sustento do dia-a-dia.

A CORU conquistou o apoio de vários parceiros (UFU, ALGAR, ANGÁ, Uberlândia

Refrescos, Banco do Brasil) devido a seriedade, a transparência com que desenvolvem suas atividades na área de reciclagem.

Os diversos parceiros e apoiadores colaboram na perspectiva da transformação das condições adversas que o grupo enfrenta, como a falta de espaço e equipamentos adequados para desenvolverem suas atividades, a limitação por possuir apenas uma Kombi para a coleta do material em toda a cidade de Uberlândia, além de contabilizar todas as despesas como aluguel, transporte, combustível, etc.

Agora deparamos com essa dura realidade, a destruição completa do local de trabalho, por um incêndio criminoso.

Pedimos que divulguem essas informações, pois a sociedade precisa conhecer essa realidade de extrema perversidade a qual os trabalhadores e as trabalhadoras estão submetidos.

Precisamos com urgência de alimentos, pois o local que retiram sua sobrevivência foi completamente destruído e as atividades paralisadas. Como o imóvel é alugado a cooperativa tem obrigação de recuperar o mesmo, colocando um novo telhado, reformar as paredes, recuperar duas portas de aço entre outras benfeitorias que foram arrasadas pelo fogo. Diante disso buscamos a colaboração e apoio de todos e todas, em especial com alimentos e material de construção (telhas, tijolos, madeira para telhado e conserto das portas)

 

Desde já agradecemos,

Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários – CIEPS/PROEX/UFU

Cooperativa dos Recicladores de Uberlândia - CORU

 

Para colaborar com a CORU:

9165-4034 João Batista – Diretor Presidente

www.users.meu-site.net/coru e-mail: coru.udi@hotmail.com

9964-3013 / 8868-0357 - Alexandra – Estagiária CIEPS/PROEX/UFU

9806-6820 / 3215-3584 - Fátima – Voluntária - CORU


Navegação