Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Grito dos Excluídos mobiliza plebiscito popular

Grito dos Excluídos mobiliza plebiscito popular

por mncr — última modificação 24/03/2008 18h32
MNCR participa de coletiva de imprensa do Grito dos Excluídos
Grito dos Excluídos mobiliza plebiscito popular

Na mesa, MNCR, Pastoral Operaria, CNBB, Comparato, MST e Romaria a pé

Presente na coletiva de imprensa do grito na ultima quinta-feira, o catador Eduardo Ferreira, da Comissão Nacional do MNCR, denunciou o processo de higienização e limpeza social que está sendo desenvolvido nas principais capitais do Brasil. Eduardo criticou o processo de privatização da Vale do Rio Doce e comparou ao que tem acontecido nos municípios em todo o Brasil, nos quais a coleta seletiva esta sendo privatizada excluindo os catadores o processo. Falou ainda na necessidade de educação e saúde que estão sucateadas.

Estiveram presentes na coletiva Dom Demetrio da Conferencia dos Bispos do Brasil, João Paulo da direção Nacional do MST, José Eugenio do Fórum de Desempregados, Maria do Carmo da Romaria a Pé e o professor e jurista Fabio Konder Comparato.

O grito do excluídos desse ano trás o tema: ?Isso não vale! Queremos participação no destino da nação? e mobiliza entre os dias 01 e 07 de Setembro o plebiscito popular sobre a anulação do leilão da companhia Vale do Rio Doce, que no ano de 1994 foi privatizada de maneira fraudulenta com valor de 30 vezes menor do que ela realmente valia.

O MNCR pretende participar do Grito dos Excluídos regionalmente nos locais de atuação dos Comitês regionais.

Setor de Comunicação MNCR


Navegação