Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Catadores do Peru realizam ato pela formalização da atividade

Catadores do Peru realizam ato pela formalização da atividade

por mncr — última modificação 03/11/2008 13h50
Movimento reivindica a formalização da atividade no país
Catadores do Peru realizam ato pela formalização da atividade

bandeira do Movimento de catadores peruano

Setor de comunicação MNCR

 

Três mil catadores de materiais recicláveis ligados ao MNRP (Movimento Nacional de Recicladores do Peru) marcharam pelas ruas de Lima,  Peru, no ultimo dia 30 de outubro,  para entregar ao Congresso peruano um projeto lei que prevê a realização de políticas públicas de apoio a atividade de coleta de resíduos. O projeto lei pretende beneficiar cerca de 100 mil catadores em atividade no Peru reconhecendo-os como trabalhadores profissionais.

“Propomos fazer visível um exercito de 100 mil catadores que atualmente trabalham em condições insalubres, responsabilizando-se por custos econômicos da família, preconceitos sociais e muitas vezes a perseguição das autoridades por nossa atividade não ser normatizada.” Declarou Walter Correa Mitman, coordenador do MNRP.

Se aprovada, a lei reconhecerá o catadores como trabalhadores formais e terão direito a seguridade social, programas sociais, capacitação técnica, assim como a integração no Sistema  de Gestão de Resíduos Sólidos  em todas as cidades do país.

 


Navegação