Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Artigos / Catadores de recicláveis de todo mundo ganham exposição fotográfica inédita de Martha Cooper em São Paulo

Catadores de recicláveis de todo mundo ganham exposição fotográfica inédita de Martha Cooper em São Paulo

por Carol Pires — publicado 19/11/2015 14h55, última modificação 19/11/2015 14h57
Em parceria com o Pimp My Carroça, mostra busca participação coletiva, por meio de seção interativa em tempo real de fotos de catadores postadas com a hashtag #vivaoscatadores

Em dezembro, São Paulo recebe “Viva os Catadores”, primeira exposição no Brasil de Martha Cooper, responsável pelos primeiros registros fotográficos nova-iorquinos de street art e reconhecida mundialmente. A exposição, que abre no dia 3 de dezembro no Red Bull Station, faz parte da Red Bull Amaphiko Academy, programa que reúne inovadores sociais do Brasil e do mundo para trocarem experiências e conta com eventos abertos ao público.

Como forma de aproximar as pessoas o dos catadores de recicláveis, a mostra contará com um painel interativo, que exibe em tempo real imagens de catadores postadas por quem utilizar a hashtag #vivaoscatadores no Instagram.

A interação espera dar mais visibilidade e voz aos Catadores, promovendo o diálogo e reforçando a importância do trabalho que eles desenvolvem, sendo os principais responsáveis pela coleta de tudo que é reciclável no Brasil e no mundo.

As fotos já podem ser postadas, por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, automaticamente fará parte do painel interativo, que estará no Red Bull Station durante todo período da exposição (3 de dezembro a 30 de janeiro).

Idealizada em parceria com o Pimp My Carroça, a exposição traz retratos das expedições da artista registrando catadores pelo Brasil e pelo mundo, junto com Mundano, como forma de representar a diversidade dos mais de 60 milhões de catadores que continuam trabalhando de forma invisível no planeta.

   

Exposição “Viva os Catadores”    

Abertura: 03 de dezembro, 20h

Local: Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137 - Centro, São Paulo

Visitação: 4 de dezembro a 30 de janeiro - terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 19h

Informações: (11) 3107-5065

 

Pimp My Carroça

O movimento desde 2012 atua tirando os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade por meio da arte e da participação coletiva. Desde o seu início, já foram pimpadas cerca de 400 carroças. https://www.facebook.com/pimpmycarroca

 

Sobre o Red Bull Amaphiko

O programa que dá asas a inovadores sociais iniciou seu trabalho com jovens sul-africanos e brasileiros em 2014 e, em 2015, selecionou 15 pessoas de todo o Brasil com projetos que criam diferentes formas de realizar transformações sociais e tornem as cidades melhores lugares para se viver.  

Ao fazer parte do Red Bull Amaphiko, os participantes seguem numa jornada de um ano e meio de duração, que inclui desde acompanhamento de especialistas em temas como assuntos jurídicos até captação de recursos. Saiba mais em amaphiko.redbull.com


Navegação